Qual o Custo de um Plotter Parado para sua Empresa?

Essa é a primeira pergunta a ser feita quando avaliar a necessidade de se ter ou não um contrato de manutenção.

Dificilmente, uma empresa investe na aquisição de um equipamento como esse para atender à pouca demanda. Pelo contrário, geralmente, são eles os responsáveis por toda a produção, seja de uma empresa de engenharia que precisa das plantas impressas dentro do prazo para seguir com o cronograma de suas obras, seja por agências de comunicação visual que dependem das impressões de lonas, tecidos e adesivos para atender seus clientes.

No momento mais importante, onde sua empresa vai fechou um empreendimento ou uma grande venda, o plotter, que detém todo seu processo de produção, simplesmente pára.

Imagine então seu departamento de compras à procura de uma assistência técnica para “Apagar o Fogo” e atender sua empresa imediatamente… é uma missão quase impossível, principalmente para conseguir marcar uma visita avulsa no mesmo dia.

Por isso que o sistema de Contrato de Manutenção foi criado, para suprir as necessidades de manutenção de plotters para empresas que não podem se dar ao luxo de ficarem paradas!

 

O maior problema hoje em dia é a dificuldade e a demora em se encontrar uma empresa confiável para consertar um plotter

 

Soluções Mais Baratas, Será?

Outro problema bem comum é que não sabemos o nível de conhecimento do profissional chamado, as competências e experiências destas empresas, e pior, algumas empresas chamam “O Sobrinho de Alguém que Entende de Informática” para economizar com este trabalho, ai já sabemos qual vai ser a consequência: PREJUÍZO!

Resumo das Vantagens de um Contrato de Manutenção:

  • Redução de Custos com Mão de Obra: Não há necessidade de se contratar um funcionário (Técnico).
  • Rotina de Manutenção Preventiva Periódica: Evitando desgaste excessivo dos equipamentos.
  • Aumento da Produtividade: Menor tempo ocioso, pois a manutenção preventiva detecta peças em desgaste avançado, permitindo uma programação para compra das mesmas e evitando que o equipamento fique parado ou que haja um efeito cascata, um defeito simples gerando outros defeitos maiores.
  • Facilidade e Rapidez na Solução de Problemas: Contato direto entre a empresa e o técnico estreitando laços.
  • Atendimento Personalizado e Seguro: Depois de algum tempo a empresa passa a conhecer a estrutura de TI do cliente, os softwares instalados e os tipos de mídia  e suprimentos usados.
  • Consultoria: Acompanhamento e aconselhamento em questões de melhorias.
  • Orientação e Suporte Técnico: Solução de problemas e dúvidas dos usuários.
  • Possibilidade de inclusão da troca de qualquer peça danificada no contrato: gerando um custo mensal programado e evitando despesas inesperadas.

Qual a Importância de um Contrato de Manutenção?

As Vantagens de um Contrato de Manutenção com a Newplotter.

A Newplotter fica à disposição do cliente no horário comercial, sem limite de chamados ou horas técnicas no mês.

Sua Empresa terá um custo muito menor do que se contratasse funcionários com carteira assinada, além de não haver a necessidade de se criar um espaço para estes profissionais, isto nem sempre é possível em alguns escritórios.

Além da agilidade no atendimento que um contrato proporciona, o tempo máximo de resposta é de 8 Horas úteis para atendimentos presenciais, depois da abertura de chamado, que só acontece após os atendimentos por telefone, e-mail ou acesso remoto, o que proporciona rapidez na solução de problemas menos complexos.